Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

30 de Julho de 2013 17h23

Secretário recebe moção de congratulação por implantação de posto avançado do Sine Municipal

30/07/2013

Secretaria de Comunicação

O secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Elias Alves de Andrade, recebeu moção de congratulação da Assembleia Legislativa pela inauguração do primeiro posto avançado do Sine Municipal no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Pedra 90.

A unidade foi inaugurada no início do mês e a intenção é implantar mais sete postos nos CRAS de diversos bairros da cidade até dezembro.

“A ideia é instalar os Sines estrategicamente em bairros da periferia, onde identificamos que há fragilidade social e econômica. Vamos levar oportunidade de emprego à população que mais sofre com o desemprego”, explicou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Elias Alves de Andrade.

O posto avançado do Sine Municipal vai ampliar as oportunidades de emprego à população da Capital.

Desde o mês de maio está em funcionamento na Capital a Central de Captação de Vagas, na qual três técnicos experientes se encontram à disposição para atendimento ao público.

A Central tem mantido contato com a classe empresarial para identificar as vagas de emprego e cadastrá-las para serem disponibilizadas através do Sine Municipal.

A ampliação dos postos do Sine é uma ação desenvolvida pelas secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego e o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).