Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

27 de Julho de 2010 13h35

Projeto Feira Cidadã capacita agricultores familiares

27/07/2010

Marcella Magalhães-Assessoria/SMTDE

A Prefeitura de Cuiabá, por intermédio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico-SMTDE está desenvolvendo o projeto Feira Cidadã, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social – MDS, cujo principal objetivo é promover a comercialização direta da agricultura familiar e tradicional em regiões metropolitanas constituídas principalmente pelas capitais.

A implantação e consolidação da Feira Cidadã, através da aquisição de barracas, equipamentos e materiais de consumo, privilegia diretamente o pequeno produtor, segundo o secretário Elismar Bezerra. Ele assegura que o projeto visa à capacitação dos pequenos produtores rurais, agricultores familiares, produtores caseiros e artesãos, além de promover o envolvimento deles no processo de comercialização. “Este investimento tem como finalidade melhorar a qualidade de vida das famílias atendidas e promover o desenvolvimento sustentável de Cuiabá”, declarou.

Num primeiro momento a meta do projeto é atender um total de 150 agricultores familiares com respectivas Declaração de Aptidão Pronaf – DAP, ainda no segundo semestre de 2010. “De posse desse documento esses profissionais poderão se candidatar aos benefícios do Pronaf”, segundo revelou o diretor de Agricultura e Abastecimento, Alfredo Granja.