Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

24 de Agosto de 2011 10h00

Programa da Prefeitura capacitará e dará ocupação a trabalhadores desempregados

24/08/2011

Assessoria/SMTDE

 O Programa Emergencial de Auxilio Desemprego da Prefeitura Municipal de Cuiabá, criado através da Lei Municipal nº 241 de 16 de junho de 2011, vai proporcionar ocupação, renda e qualificação profissional para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social.

"Este programa, idealizado pelo prefeito Chico Galindo,tem caráter assistencial e de formação profissional. O bolsista será beneficiado por um período de no máximo um ano com uma bolsa auxílio mensal no valor de um salário mínimo, cesta básica, seguro coletivo de acidentes e auxílio locomoção para desenvolver atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos municipais", explicou o Secretário Municipal de Trabalho Dilemário Alencar .


O programa também proporcionará ao bolsista curso de qualificação profissional com o objetivo de contribuir para que o participante possa ser inserido no mercado de trabalho.


“Entendemos que, desta forma, a Prefeitura desenvolve uma importante ação social que ajudará a reduzir os índices de desemprego no município de Cuiabá”, disse Dilemário.