Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

08 de Julho de 2013 17h07

Prefeitura inaugura posto avançado do Sine Municipal no Pedra 90

08/07/2013

Carol Sanford

A Prefeitura de Cuiabá inaugurou nesta segunda-feira (08) o primeiro posto avançado do Sine Municipal no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Pedra 90. Outros sete postos serão inaugurados até dezembro.

A iniciativa é uma parceria das Secretarias Municipais de Trabalho e Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, além de outros parceiros.

Para o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Elias Alves de Andrade, a função da prefeitura é ligar as pontas, ou seja, unir os moradores que mais necessitam de emprego aos empresários e empresas.

Misael Galvão, secretário-adjunto de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, acredita que o trabalho será muito significativo. “O alcance será enorme, pois é um atendimento próximo do cidadão que mais precisa desse tipo de serviço”, disse.

O Pedra 90 tem cerca de 85 mil habitantes e a presidente do bairro, Cleunice Ramos, agradeceu a iniciativa afirmando que será muito importante para a região.

A intenção da Secretaria de Trabalho é implantar mais sete postos, até dezembro, nos CRAS, localizados em diversos bairros da cidade.

“A ideia é instalar os postos do Sine estrategicamente em bairros da periferia, onde identificamos que há fragilidade social e econômica. Vamos levar oportunidade de emprego à população que mais sofre com o desemprego, evitando que precisem se deslocar em grandes distâncias”, explicou Elias.