/

05 de Julho de 2013 11h41

Prefeitura inaugura mais um posto do Sine Municipal

05/07/2013

Renata Neves - 3645-6054

Para ampliar as oportunidades de emprego à população da Capital, a Prefeitura de Cuiabá inaugura na próxima segunda-feira (08), às 15h30, mais um posto avançado do Sine Municipal. O novo posto irá funcionar no interior do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Pedra 90.

Segundo o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Elias Alves de Andrade, a intenção é implantar mais sete postos, além do que será inaugurado na próxima semana, até dezembro. Os novos postos serão instalados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), localizados em diversos bairros da cidade.

“A ideia é instalar os Sines estrategicamente em bairros da periferia, onde identificamos que há fragilidade social e econômica. Vamos levar oportunidade de emprego à população que mais sofre com o desemprego”, explicou o secretário.

Desde o mês de maio está em funcionamento na Capital a Central de Captação de Vagas, na qual três técnicos experientes se encontram à disposição para atendimento ao público. A Central tem mantido contato com a classe empresarial para identificar as vagas de emprego e cadastrá-las para serem disponibilizadas através do Sine Municipal.

A ampliação dos postos do Sine é uma ação desenvolvida pelas secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego e o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

“Trata-se de um processo de cooperação transversal para colocarmos em prática ações de cunho social que integram a política de governo do prefeito Mauro Mendes”, ressaltou Elias.

SERVIÇO

O quê: Inauguração do novo posto do Sine Municipal

Data/horário: Segunda-feira (08), às 15h30

Local: Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Pedra 90, localizado na Avenida Melton Rabelo de Castro, sem número.