Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

11 de Julho de 2013 11h28

Prefeitura de Cuiabá promove curso para piscicultores na Expoagro

11/07/2013

Renata Neves - 3645-6054

A Prefeitura de Cuiabá, em parceria com a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural do Estado (Empaer), promove, nesta quinta (11) e sexta-feira (12), a realização de curso sobre o Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Piscicultura para piscicultores de Cuiabá.

O curso faz parte do programa Cidadão 100% e está sendo ministrado das 8h às 12h, no estande da Nelore, na Expoagro. A coordenação é da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Durante o curso, os participantes receberão informações sobre o projeto “Nosso Peixe”, desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá, e participarão de palestras sobre iniciação à produção de peixes em cativeiro e financiamento de insumos e equipamentos, ministradas, respectivamente, por representantes de Empaer e do Banco do Brasil.

Hoje participam do curso moradores das comunidades rurais Buritizal, Parreiro e Lagoa Encantada. Amanhã, as orientações serão repassadas a produtores da comunidade Aricazinho e do assentamento Nova Conquista

Segundo o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Elias Alves de Andrade, o curso será de suma importância para orientar os produtores, auxiliando os que já possuem viveiros a mantê-los e aumentar seus rendimentos, além de capacitar os demais para que iniciem suas produções.

“Por determinação do prefeito Mauro Mendes, vamos perfurar, até dezembro, 120 novos viveiros de peixes e as pessoas que estão sendo capacitadas agora certamente poderão ser contempladas”, observou.

A realização do curso é mais uma ação desenvolvida pela Secretaria de Trabalho para fortalecer a agricultura familiar e garantir melhores condições de vida à população da zona rural.