Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

06 de Setembro de 2013 11h30

Prefeitura de Cuiabá inaugura Posto Avançado do Sine no CPA

06/09/2013

Evelyn Ribeiro

A prefeitura de Cuiabá inaugurou nesta sexta-feira (06) o Posto Avançado do Sine Municipal no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro CPA III. Localizada no setor 1 do bairro,  a expectativa é de que a unidade efetue de cerca de mil atendimentos por mês.

A iniciativa é uma parceria das Secretarias Municipais de Trabalho e Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, além de outros parceiros, como o Procon e o Senai. Até o final deste ano, outros seis postos avançados do Sine devem ser abertos em Cuiabá.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Júnior, a parceria entre as secretarias é importante, já que, desse modo, a pessoa que procura algum tipo de assistência no centro de referência pode já sair dali com o emprego encaminhado.

Para a secretária-adjunta de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Ivone Lúcia Rosset Rodrigues, trazer os postos para os bairros facilita a inserção da comunidade no mercado de trabalho. “Nós estamos satisfeitos com a abertura, e acreditamos que aqui vai ser um diferencial ainda maior, justamente por aproximar as ações do trabalhador”, pontuou a secretária.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro CPA III, Elton Santos Araújo, aprovou a iniciativa que trará muitas oportunidades para a Grande CPA. “Quero agradecer a prefeitura, porque oposto do Sine é de grande importância para nossa região”.

Ainda durante a inauguração, a população também pôde conhecer as salas móveis disponibilizadas para cursos de idiomas ofertados pelo Senai, através do Pronatec. Aulas gratuitas de inglês e espanhol devem ser iniciadas nas próximas semanas.

Também participaram da solenidade a coordenadora do Pronatec Cuiabá, Rosamaria Carvalho, e o diretor do Procon Municipal , Carlos Veggi Atala.

O Atendimento no Posto Avançado do CPA será de segunda a sexta-feira das 7h às 16h. A unidade está localizada na Rua 67 Quadra 09 nº 47, CPA III, setor 1 (em frente ao Lar Cristão).