Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

14 de Setembro de 2012 10h27

Prefeitura dá início aos projetos "Banheiro Legal" e "Caçamba Amiga" nas feiras de Cuiabá

14/09/2012

Euziany Teodoro - (65) 3645-6459


As Secretarias Municipais de Trabalho e Desenvolvimento Econômico e de Serviços Urbanos dão início, nesta sexta-feira (14-09), aos projetos “Banheiro Legal” e “Caçamba Amiga”. Serão distribuídos banheiros químicos e caçambas de lixo nas feiras de Cuiabá.
 

Devido ao grande fluxo de pessoas nas feiras, os comerciantes se reuniram algumas vezes com a secretária de Trabalho, Tânia Mattos, e com o secretário de Serviços Urbanos, Andelson Gil do Amaral, a fim de iniciar um projeto piloto que atendesse às necessidades da população que visita o comércio semanal. 

A partir de então, o projeto piloto foi desenvolvido. “Nesta primeira fase, serão contempladas as dez maiores feiras da cidade e, posteriormente, vamos levar os serviços às outras feiras”, explicou Tânia Mattos. Em Cuiabá, atualmente, 51 feiras são registradas na Prefeitura Municipal. 

O projeto “Banheiro Legal” vai levar dois banheiros químicos a cada feira, um feminino e um masculino. Já o “Caçamba Amiga” leva duas caçambas para recolher o lixo deixado pelos comerciantes e visitantes. Os resíduos sólidos serão recolhidos pela própria Secretaria de Serviços Urbanos. 

Nesta sexta, as primeiras feiras a receberem os banheiros e caçambas são as dos bairros Jardim Universitário, Parque Cuiabá e CPA 3/setor 3. 

Às 17h00 de hoje, os secretários Tânia Mattos e Andelson Gil do Amaral farão a abertura do projeto e entrega das primeiras caçambas e banheiros na feira do Jardim Universitário, que é montada em uma das ruas adjacentes à Avenida das Torres, no “trevo das violas de cocho”.