Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

06 de Agosto de 2013 11h27

Prefeitura convida OIT para reunião do Conselho Municipal do Trabalho

06/08/2013

Secretaria de Comunicação de Cuiabá

Durante o Encontro Internacional de Agendas Subnacionais de Trabalho Decente, ocorrido em Salvador (BA) nos dias 05 e 06 de agosto, a Prefeitura de Cuiabá convidou oficialmente a Diretora do Escritório da Organização Internacional do Trabalho no Brasil, Laís Abramo, para participar da reunião do Conselho Municipal do Trabalho, que irá organizar a 1ª Conferência Municipal do Trabalho Decente.

 

O convite feito à OIT foi feito pelos secretários Municipais do Trabalho, Elias Alves de Andrade, e de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Junior, além do superintendente Regional em Mato Grosso do Ministério do Trabalho, Valdiney Arruda.

 

"Essa iniciativa demonstra que a agenda de Cuiabá necessariamente será construída de maneira coletiva e transversal, fruto de um intenso diálogo social com a participação de empregadores, trabalhadores, governo e sociedade civil", afirmou o secretário de Trabalho, Elias Alves de Andrade.

 

Encontro Internacional

 

O encontro em Salvador articula a criação de uma Rede de Agendas Subnacionais de Trabalho Decente na América do Sul, possibilitando o intercâmbio e a geração de espaços de colaboração entre elas.

 

O objetivo é promover uma troca de experiências entre Agendas de Trabalho Decente, com a participação de entes Subnacionais que já desenvolvem agendas próprias, bem como com aqueles que manifestaram este propósito por meio de autoridades locais.

 

“O Encontro busca o fortalecimento das iniciativas subnacionais de agendas de Trabalho Decente. Após a construção da Agenda Estadual, a Prefeitura de Cuiabá se prepara para construir a Agenda Municipal do Trabalho Decente”, explicou o secretário de Assistência Social, José Rodrigues.