Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

10 de Setembro de 2013 09h33

Posto Avançado do Sine no CRAS Pedra 90 já realizou mais de mil atendimentos

10/09/2013

Renata Neves

Em apenas dois meses, mais de mil atendimentos já foram realizados no Posto Avançado do Sine Municipal de Cuiabá localizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Pedra 90.

Segundo a secretária-adjunta de Trabalho e Desenvolvimento Econômico da Capital, Ivone Rosset, a grande procura é resultado do trabalho desenvolvido pelo Município em prol do cidadão.

“A descentralização dos postos do Sine, com instalação de unidades nos bairros, é justamente para facilitar a vida dos trabalhadores, evitando que eles tenham que se deslocar a grandes distâncias”, ressalta.

Há atualmente em Cuiabá dois postos avançados do Sine. Na última sexta-feira (06), foi inaugurada a segunda unidade, localizada no interior do Centro de Referência de Assistência Social do bairro CPA III, setor 1. Nos postos são oferecidos serviços de intermediação de mão-de-obra.

“O trabalhador que está em busca de oportunidades de emprego vai até lá portando documentos pessoais e carteira de trabalho e fazemos a verificação das vagas disponíveis em Cuiabá para encaminhá-lo”, explica Ivone Rosset.

Em breve, será inaugurada mais uma unidade. Desta vez, no Centro de Referência de Assistência Social do bairro Tijucal. A iniciativa é uma parceria das Secretarias Municipais de Trabalho e Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, além de outros parceiros, como o Procon e o Senai.

Conforme o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Elias Alves de Andrade, até o final do ano estarão em funcionamento na Capital oito Postos Avançados do Sine.

Confira aqui as vagas de emprego disponíveis.