Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

13 de Junho de 2013 18h27

Piscicultores devem renovar licenças ambientais

13/06/2013

Renata Neves - 3645-6054

Produtores que possuem licença ambiental para construção de viveiros de piscicultura com prazo de validade vencido devem procurar a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico para agilizar suas renovações até sexta-feira (14). A Secretaria de Trabalho está localizada na Travessa Celso Luis Moraes de Almeida, 111, no bairro Poção.

Além da licença, os produtores devem apresentar documentação pessoal, comprovante de residência e documento da propriedade, que serão submetidos à análise da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a quem compete a responsabilidade de emissão das licenças.

Segundo o diretor de Agricultura e Abastecimento de Cuiabá, Jilson Francisco da Silva, mais de 100 produtores se encontram nesta situação. Parte deles já entregou os documentos durante reunião realizada nesta quarta-feira (12), que contou com a presença de representantes de 15 comunidades rurais.

Após regularizar suas documentações, os produtores estarão aptos a receber a construção de viveiros de piscicultura.

“Antes de iniciarmos as obras de construção dos viveiros, vamos enviar técnicos para comprovar o potencial e a viabilidade para exercício da atividade nos locais. Além disso, os produtores receberão qualificação técnica”, ressaltou Jilson Francisco.