/

07 de Janeiro de 2014 09h30

Pedidos de seguro-desemprego já podem ser feitos em unidades do Sine Municipal

07/01/2014

Renata Neves

Quem começou o ano sem trabalho pode procurar as unidades do Sine Municipal de Cuiabá para dar entrada no pedido do seguro-desemprego. O serviço é disponibilizado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico através de postos de atendimento instalados nos bairros Poção, Pedra 90 e Coxipó.

Segundo a secretária-adjunta de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Ivone Rosset, no mês de janeiro a procura pelo seguro-desemprego aumenta. “Um dos motivos para o aumento do índice de procura é porque nesta época muitos comércios começam a dispensar aqueles funcionários que foram contratados temporariamente no final do ano”, explica.

Os interessados devem comparecer ao local munidos dos seguintes documentos e cópias: requerimento SD (vias verde e marrom) carimbado e assinado; termo de rescisão de contrato de trabalho (homologação de 12 meses acima e termo de quitação de 1 a 11 meses trabalhado); saque ou depósito do FGTS; documento de identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de endereço; comprovante de escolaridade; ata judicial (se for o caso).

Caso não tenha comprovante de escolaridade, o cidadão deverá preencher uma declaração, que se encontra disponível nas unidades de atendimento.

Endereços

O Sine Municipal do bairro Pedra 90 está localizado na Avenida Newton Rabelo de Castro, s/nº.

O Sine do bairro Poção funciona na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, situada na Travessa Celso Luis Moraes de Almeida, nº 111.

O Sine do Coxipó está localizado bairro Jardim Vista Alegre, Rodovia Palmiro Paes de Barros, s/nº, na subprefeitura da Regional Sul.