Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

28 de Fevereiro de 2011 16h10

Parceria entre SMTDE e Votorantim prevê curso de qualificação para Cuiabá

28/02/2011

Dayane Sena-Da Assessoria-SMTDE

Estudantes podem ser beneficiados com cursos de qualificação oferecidos pela empresa Votorantim Cimentos em parceria com o SENAI. A proposta foi apresentada na última sexta-feira (25-02), pela analista de responsabilidade social da Votorantim, Juliana Souza de Jesus ao secretário municipal Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Dilemário Alencar. O objetivo é trazer para Cuiabá aproximadamente 30 vagas do programa “Evoluir”, com os cursos técnicos em mecânica e elétrica.

A Votorantim pretende preencher as vagas que restaram do processo seletivo já concluído nos distritos da Guia e Aguaçú, região que terá a execução de dois programas de responsabilidade social da empresa, o “Futuro em nossas mãos” e “Evoluir”.  “Nosso foco é a juventude nos cursos técnicos, de 17 a 29 anos. Os critérios para aprovação, além da inscrição, prova e dinâmica, envolvem também a visita domiciliar”, disse Juliana.

A analista pediu apoio ao secretário para a execução do programa “Evoluir” em Cuiabá, bem como na divulgação do curso e também inscrição dos alunos. “Já temos o apoio das subprefeituras dos distritos, e é bom saber que podemos contar com a colaboração da Prefeitura; será uma parceria de sucesso e com resultados”, salientou.

Em contrapartida, o secretário ressaltou que na Capital o que falta é mão de obra qualificada, “já temos uma parceria de sucesso com a Votorantim Cimentos no Pró Cuiabá; colocamo-nos a disposição do programa na divulgação das vagas e no que for necessário para a execução dos trabalhos”, disse Alencar. Ele ainda informou que está indo a Brasília juntamente com o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo para apresentar ao ministro do Trabalho, Carlos Luppi, o programa “Qualifica Cuiabá”.

Além do programa “Evoluir”, a Votorantin vai desenvolver este ano, nos distritos do Aguaçu e Guia os cursos do programa “Futuro em nossas mãos”, na área de Construção Civil e técnica. O processo seletivo ofertou 575 vagas, e obteve 236 inscrições e 124 foram classificados para o curso.