Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / Trabalho

17 de Março de 2014 11h28

Novo Terminal Atacadista será entregue em 60 dias

17/03/2014

ANA ASSUMPÇÃO

Tchélo Figueiredo

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá iniciou nesta semana a reforma do local que abrigará o novo Terminal Atacadista da Capital. A área está localizada no Distrito Industrial, onde funcionava a extinta Companhia de Armazéns e Silos de Mato Grosso (Casemat), e a transferência dos comerciantes será feita até maio.

 

O novo local terá área total de 70,5 mil metros quadrados e conta com dois galpões de 6,4 mil m² que abrigarão 164 boxes. A reforma, que tem previsão de durar 60 dias, inclui a revitalização da estrutura metálica dos galpões; troca do telhado; confecção do piso e cobertura lateral no entorno das áreas de descarregamento; construção de banheiros; e adequação dos escritórios.

 

Todo o Terminal Atacadista terá a parte elétrica, hidráulica e esgotamento sanitário refeitos. O entorno será asfaltado, receberá calçadas novas, arborização e sistema de drenagem de águas pluviais.

 

“Esta é uma das nossas principais obrigações e estamos empenhados em concluir as obras dentro do prazo. Os atacadistas terão um local mais amplo e adequado para trabalhar”, avaliou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Elias Alves de Andrade.

 

O novo local foi cedido pelo Governo de Mato Grosso pelos próximos 10 anos. O custo total da reforma e ampliação será de R$ 4,1 milhões.

 

A transferência do Terminal Atacadista foi um dos compromissos assumidos pelo prefeito Mauro Mendes junto à Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa).

 

Diversas outras ações estão sendo realizadas pelo Município para auxiliar a execução das obras do Mundial de Futebol.

 

Na área onde os distribuidores de hortifrutigranjeiros estão atualmente instalados, localizado no bairro Verdão, será construído um estacionamento com 500 vagas, que dará suporte durante a realização dos jogos.

 

Antes da transferência, a Prefeitura de Cuiabá irá recadastrar todos os comerciantes, que somente receberão a nova permissão após apresentar certidão negativa de débitos municipais.