Sexta, 01 de fevereiro de 2013, 18h40
A- |  A+

Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico

Mauro Mendes discute alternativas para nova feira de hortifrutigranjeiros


Tchélo Figueiredo - Secom Cuiabá

Clique para ampliar


O prefeito Mauro Mendes se reuniu hoje (01) com o governador Silval Barbosa e com os feirantes da Central de Abastecimento de Cuiabá, no bairro Verdão, a fim de encontrar uma alternativa rápida que defina a transferência dos comerciantes. O local em que os distribuidores de hortifrutigranjeiros atuam hoje será utilizado pela Secretaria Extraordinária da Copa durante o Mundial de Futebol de 2014.
 

Segundo Mauro, o governador se colocou à disposição para todos os procedimentos que forem necessários. “O governador se mostrou um grande parceiro para encontrar uma boa área e destinar aos feirantes. Temos que respeitar o trabalho dessas pessoas e estamos juntos construindo uma alternativa rápida”, afirmou. 

Logo depois, Mauro se reuniu com os feirantes do Verdão e com o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Elias de Andrade. Cinco possíveis áreas, entre públicas e privadas, foram apresentadas e passarão por avaliação. 

“Vamos junto com o prefeito e com a Secretaria de Trabalho fazer a medição e avaliação dessas áreas. Queremos ir para um lugar melhor e acredito que vai ser possível”, disse Luciano de Souza José, representante dos feirantes. 

A transferência dos comerciantes deve ser feita até o final de junho deste ano, quando a Secopa deverá começar as obras no local. “Estamos estudando as alternativas para um local definitivo, se possível. Vamos resolver o problema também com o objetivo de incentivar a cadeia de produção da Baixada Cuiabana”, afirmou Mauro Mendes. 

A área deverá ser definida nos próximos 30 dias e, posteriormente, será feito o projeto definitivo.

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá