Terça, 03 de maio de 2011, 16h10
A- |  A+

Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico

Feira do Verdão passa por mutirão de limpeza; 15 toneladas de lixo são retiradas


Foto Dayane Sena

Clique para ampliar

O Terminal Atacadista de Cuiaba passar por um grande mutirão de limpeza. Entre os serviços estão poda de árvores, troca de iluminárias e retirada de lixo nos boxes de comercialização. A ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento econômico (SMTDE), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe) e a Associação dos Permissionários do Terminal Atacadista de Cuiabá (Apetac).

De acordo com a Associação foram retiradas do local 15 toneladas de lixo que estavam “estocadas” nas dependências da feira. Para executar o mutirão, os permissionários suspenderam o atendimento ao público, na segunda – feira (02).  “O mutirão foi realizado para que possamos levar serviços de varrição, lavagem, poda de árvores, troca de luminárias e retirada de lixo nos boxes de comercialização, bem como nas demais áreas internas e externas da Feira do Verdão”, disse o secretário Dilemário Alencar.

A Prefeitura e os permissionários estudam a viabilidade de mudança de local, junto ao governo do Estado, a proposta do município é que seja construído um Centro de Abastecimento (Ceasa).  “Está passando da hora de termos um local mais adequado e com estrutura tanto para os feirantes quanto para os clientes. Hoje estamos localizados numa área nobre da cidade e não queremos ser retirados daqui para um lugar qualquer, distante de tudo e de difícil acesso. A proposta é construir um Ceasa em Cuiabá, mas para isto precisamos de parceiros”, salientou Alencar, que pretende em breve visitar algumas cidades que já possui um Centro de Abastecimento.

Histórico
- Criada em
1995, a Feira do Verdão possui uma área de 33 mil metros e tem 177  permissionários, emprega diretamente 2 mil pessoas, comercializa diariamente 200 toneladas de hortifrutigranjeiros e abastece com seus produtos 90% dos supermercados e feiras livres existentes em Cuiabá e Várzea Grande.

Outras informações:
(065) 3645-7223

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá