Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

28 de Outubro de 2011 07h00

Dia do Servidor Público - Prefeitura de Cuiabá lança cartão de crédito para o servidor municipal

28/10/2011

SMTDE

 

Em homenagem ao Dia do Servidor Público – celebrado nesta sexta-feira, 28 de outubro – a prefeitura de Cuiabá lançou o cartão de crédito do Servidor Público Municipal. O benefício é uma parceria com o Banco BMG. A solenidade de lançamento foi realizada ontem (27-10), no hotel Paiaguás, com a presença de servidores, secretários municipais e diretores do banco.

O cartão será disponibilizado gratuitamente a todo servidor municipal de Cuiabá, com inúmeras vantagens, como forma de facilitar compras em estabelecimentos credenciados em todo o Brasil. A bandeira do cartão de crédito é a Mastercard.

A maior vantagem para o servidor municipal é a taxa de juros, que será de apenas 4,9% ao mês, muito abaixo das taxas disponibilizadas por outros bancos. Atualmente, as taxas de juros praticadas no mercado giram em torno de 10% a 18%.

Também não será cobrada taxa de anuidade do servidor. Ainda, poderá ser concedido o prazo de até 50 dias para pagamento sem juros da fatura ou parcelamento de compras em até 12 vezes.

O limite do cartão será de até duas vezes o salário do servidor. Outra vantagem, é que não haverá restrições cadastrais, isto é, mesmo que o nome do interessado conste no cadastro do SPC ou Serasa ele poderá ter acesso ao cartão. Neste primeiro momento, o cartão estará acessível apenas para os servidores efetivos.

A fatura será descontada diretamente na folha de pagamento, respeitando o limite de até 10% do salário do servidor. "O prefeito Francisco Galindo determinou que a Secretaria de Trabalho implantasse uma ferramenta de compra, que trouxesse vantagens para os trabalhadores da prefeitura, como forma de valorizar e agradecer o empenho e a dedicação deles no atendimento das demandas da população de Cuiabá”, declarou  o idealizador da parceria, Dilemário Alencar, secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

A prefeitura de Cuiabá tem, atualmente, sete mil servidores ativos e mais 2.500 inativos (aposentados e pensionistas), que poderão ser beneficiados com o cartão. “É um instrumento de crédito para o servidor. Ele tem uma grande vantagem, que é uma taxa de juros extremamente baixa, além de outras vantagens, como a oportunidade de parcelar as compras em até 12 vezes sem juros. O servidor deve apenas saber usar com critério”, destacou o prefeito, Francisco Galindo.

Para ter acesso ao crédito, o funcionário do município já pode, a partir desta sexta-feira, procurar uma das 50 lojas do BMG em funcionamento na capital. Aprovadas as margens de crédito, o cartão será entregue na residência do cliente em um prazo de 15 dias.

 
Homenagem


Durante a solenidade de lançamento do cartão, o prefeito Francisco Galindo prestou  homenagem ao responsável pelo desenho do cartão, o publicitário e designer, Ademir Ferlin - que atua na Secom Cuiabá. O cartão de crédito do servidor de Cuiabá trás figuras símbolos da capital, como o peixe, a Igreja do Rosário, o Marco do Centro Geodésico da América do Sul.