Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

13 de Julho de 2010 15h00

Cuiabanco-Credimais fomenta trabalho e renda em Cuiabá

13/07/2010

Marcella Magalhães-Assessoria/SMTDE

A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico-SMTDE, através da Diretoria de Geração Emprego e Renda, tem desenvolvido esforços para proporcionar melhores condições de vida à população. Um desses trabalhos é o programa de microcrédito produtivo popular, desenvolvido em parceria com o Cuiabanco-Credimais. De acordo com o diretor, Alfredo de Araújo Granja Filho, “O Banco do Povo liberou mais de R% 3 milhões em Cuiabá, entre microcrédito e troca de cheques até dezembro de 2009. Até o final de julho, quando fecha o semestre, a expectativa é que o total dos financiamentos atinja a casa dos R$5 milhões”, disse Granja.

Segundo o secretário da SMTDE, Elismar Bezerra, a finalidade do Cuiabanco-Credimais é fomentar a geração de trabalho e renda, dar melhores condições de trabalho aos micros e pequenos empreendedores, integrantes da economia formal e informal ou de micro e pequenas empresas familiares. “As facilidades de crédito têm o objetivo de permitir que o micro e pequeno empreendedor desenvolva atividades econômicas nas áreas industrial, comercial e de serviços. ´É assim que a administração municipal de Cuiabá consegue reduzir o desemprego e melhorar o nível de qualificação em vários campos de trabalho em Cuiabá”, pontuou.

Conforme o gerente do Cuiabanco-Credimais, Phablo Barros, nada menos que 1.744 pessoas foram beneficiadas de forma direta ou indiretamente até dezembro do ano passado. “O programa de microcrédito produtivo é orientado desde a sua retomada em 2008, numa parceria entre a Prefeitura de Cuiabá, o Banco do Povo e a Credimais, que desenvolvem um trabalho, cuja linha de ação não se restringe apenas em liberar os financiamentos, mas também em fornecer orientação ao empreendedor, para que invista seu dinheiro com planejamento”, explicou..