Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

27 de Março de 2013 18h23

Convênio beneficia pequenos produtores de Cuiabá

27/03/2013

Raquel Mützenberg (3645-6054)

O prefeito Mauro Mendes protocolou ontem (26) na Câmara Municipal o Projeto de Lei que autoriza o poder executivo a criar o Programa Municipal de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Aquicultura Familiar, de autoria da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

 

Uma vez aprovado pela Câmara, o projeto será executado com recursos do Ministério da Pesca e Agricultura, que liberará um recurso de R$ 450 mil, uma retroescavadeira e um trator de esteira para apoiar e incentivar as atividades da piscicultura.

 

Para propor o convênio, o Ministério da Pesca e Agricultura convidou a Prefeitura de Cuiabá para participar de uma reunião em Brasília. A pedido do prefeito Mauro Mendes, o diretor de Agricultura e Abastecimento da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Jilson Francisco da Silva, representou o município no evento, que ocorreu no início do mês de março.

 

Segundo o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Elias de Andrade, “essa iniciativa é um esforço do prefeito Mauro Mendes para que o ramo da piscicultura se organize e se consolide como uma real possibilidade de incremento de emprego e renda para as populações ligadas à atividade”.

 

O programa vai beneficiar 300 famílias de agricultores em Cuiabá, integrantes do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Cuiabá, que envolve 14 municípios no total.