Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

25 de Fevereiro de 2011 10h07

Caminhão Feira do Peixe vai proporcionar peixe mais barato para o povo de Cuiabá, diz Dilemário

25/02/2011

Dayane Sena-Da Assessoria - SMTDE

“O Caminhão Feira do Peixe será uma importante ferramenta que permitirá que o peixe chegue  mais barato aos moradores dos bairros de Cuiabá. O peixe será mais barato porque o produto será vendido direto do produtor para o consumidor”, explicou o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Dilemário Alencar, ao participar ontem (24-02),  da solenidade de entrega do Caminhão Feira do Peixe feita pela ministra da Pesca, Ideli Salvatti, à prefeitura de Ccuiabá.

O secretário disse também que o município de Cuiabá foi contemplado com o caminhão graças ao empenho do prefeito Chico Galindo junto ao Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). “O prefeito trabalhou para que a prefeitura fosse habilitada no programa nacional Peixe no Bairro desenvolvido pelo MPA. Foi uma importante aquisição. Vai contribuir com a política social do nosso governo, pois com o caminhão vamos ter oportunidade de gerar renda para centenas de pequenos pescadores”.

O caminhão, entregue ao prefeito Chico Galindo pela ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti é um veículo modelo Eurocargo 170, composto por duas câmeras frias, espaço para o manuseio do peixe, balança, máquina para emissão de cupom fiscal e um balcão para atendimento ao consumidor. O valor do investimento chega a R$ 300.000,00.