Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

19 de Setembro de 2013 14h35

Bolsistas do PEAD têm até amanhã para se inscrever em cursos de qualificação profissional

19/09/2013

Renata Neves

Trabalhadores contratados pela Prefeitura de Cuiabá através do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD) têm até amanhã (20) para se inscrever em cursos de qualificação profissional. A iniciativa é da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

Os cursos disponibilizados aos trabalhadores são de bombeiro civil, almoxarife de obra, pintor, eletricista, aplicador de revestimento cerâmico, instalador de sistemas eletrônicos de segurança, operador de caixa, jardineiro e armador de estrutura pesada.

Cada um pode escolher a área que mais lhe interessa e o período mais adequado para realizar o curso. A carga horária média é de 160 horas e a previsão é que as aulas sejam iniciadas em outubro.

“Através do Pronatec e de parceria com o Senai, que irá ofertar os cursos, estamos cumprindo determinação do prefeito Mauro Mendes e preparando essas pessoas para o mercado de trabalho”, ressaltou o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Elias Alves de Andrade.

Os bolsistas do PEAD foram selecionados através de processo seletivo realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho. Os contratos têm validade de um ano e as bolsas variam de R$ 880 a R$ 907.