Terça, 04 de setembro de 2012, 15h30
A- |  A+

Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico

Bolsistas de auxílio desemprego recebem qualificação profissional da prefeitura de Cuiabá


Otmar de Oliveira ? Secom Cuiabá

Clique para ampliar

A prefeitura de Cuiabá, através das secretarias municipais de Serviços Urbanos (SMSU), Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMTDE) e Obras Públicas (SMOP), deu início nesta terça-feira (04-09), ao Workshop de Qualificação Profissional, no auditório da SMSU, das 8h às 17h, beneficiando bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD).

O principal objetivo desta iniciativa, é que cerca de 600 servidores sejam qualificados. O workshop terá quatro etapas, em cada uma delas 150 bolsistas participarão das palestras de qualificação. Cada participante receberá a credencial, camiseta, apostila e canetas, além de lanche e almoço.

As palestras abordarão dois temas principais, “Prevenção de acidentes no trabalho” e o “Programa Rearborizando Cuiabá”. A prevenção de acidentes no ambiente de trabalho é uma preocupação constante assim como a arborização urbana, que se realizada inadequadamente pode causar sérios problemas para a sociedade como, por exemplo, interferência na iluminação pública e até no fornecimento de energia.

Outra preocupação é com o uso dos EPI’S (Equipamento de Proteção Individual), que muitas vezes são deixados de lado pelos próprios trabalhadores, que não sabem de sua importância e finalidade.

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá