Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

06 de Agosto de 2013 11h47

Bairro Parque Cuiabá é o destino do Caminhão do Peixe nesta semana

06/08/2013

Secretaria de Comunicação de Cuiabá

O Caminhão do Peixe estará na praça do bairro Parque Cuiabá a partir de quinta-feira (8). Até sábado (10), os moradores poderão adquirir pescado por preços mais acessíveis.

A expectativa é que seja comercializada uma tonelada de peixe de produtores da comunidade rural Bandeira. Na oportunidade, serão ofertadas três espécies de peixes: pacu, tambaqui e tabatinga.

O pescado é comercializado a R$ 6,50/kg com vísceras e escamas; e R$ 8,00/kg, limpo.

Para o diretor de Agricultura e Abastecimento da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Jilson Francisco da Silva, esta é a oportunidade da população adquirir peixe fresco e de boa qualidade a um custo bastante acessível.

“O programa Caminhão do Peixe tem, inclusive, interferido no preço de mercado. Já constatamos que alguns supermercados baixaram os preços do peixe para poder competir com os produtores e isso é muito bom para a população”, comentou.

As vendas serão realizadas das 8h às 18h, na quinta e sexta-feira, e das 7h às 12h, no sábado.

O Caminhão do Peixe é um programa itinerante desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá, em parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura, que percorre a Capital toda semana, sempre às quintas, sextas e sábados vendendo peixes cultivados por pequenos produtores da região.