Saúde /

02 de Dezembro de 2010 18h00

XV Jornada de Pediatria começa hoje em Cuiabá

02/12/2010

Larissa Malheiros-Assessoria de Imprensa/HPSMC

Começa hoje (02-12) a partir das 19 horas, no Auditório do CRM-MT (CPA - Centro Político Administrativo) a XV Jornada da Sociedade Mato-grossense de Pediatria (Somape). O evento, que visa a atualização do profissional pediatra, abrirá os trabalhos  com a posse dos membros do Comitê Cientifico da Somape. Durante a programação do encontro, que segue até sábado as 12 horas, os médicos irão acompanhar palestras  ministradas por profissionais de várias regiões.

Após a solenidade, cerca de 150 profissionais da saúde, que já são esperados (inscritos),  participarão da primeira palestra da jornada: “A consulta Pediátrica. O Resgate da Puericultura”, seguida de uma confraternização.

Na sexta-feira (03/12) o dia começa com a temática, Consultório e Laboratório. Logo depois assuntos como a febre da criança; alergia a medicamentos; e vacinas serão enfocados. No período da tarde seguem os assuntos voltados para a categoria.

O Secretario Adjunto de Saúde de Cuiabá, Euze Carvalho, destaca a importância da participação do médico pediatra neste evento. “Este encontro, além de proporcionar uma atualização aos médicos, também conta como ponto de revalidação do especialista,” disse ele, ao se referir à pontuação que o pediatra tem que possuir durante cinco anos - Pediatra 150 pontos – para validar sua especialização. Pontos adquiridos em cursos e jornadas, entre outras situações voltadas a qualificação do profissional.

O evento continuará no sábado (04/12) pela manhã e abordará módulos como; Nefrologia e Reumatologia.