Saúde /

09 de Agosto de 2010 09h21

Vacinação Infantil: Não esqueça a 2º dose, hein!

09/08/2010

Ana Paula Soares-Assessoria-SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dará inicio a Segunda Etapa da Campanha Municipal de Vacinação Contra Paralisia Infantil, no dia 13 de agosto, sexta-feira, às 8:30 hs, na Creche Municipal São José Operário, no bairro Dom Aquino. Em todo o Brasil, a campanha tará inicio no dia 14 de agosto.

O secretário de saúde, Maurélio Ribeiro disse que a iniciativa de antecipar o lançamento da campanha em Cuiabá é uma forma de sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de imunizar os filhos contra a Paralisia Infantil.  “É importante que os pais estejam cientes da responsabilidade de vacinar os filhos menores de cinco anos. O sucesso de nossa campanha depende da ação dos pais e responsáveis”, destacou.

Na Creche Municipal São José Operário 280 crianças serão imunizadas. Segundo Maurélio, a meta de vacinação é de no mínimo 95% das crianças cuiabanas. Conforme dados, em Cuiabá, um total de 45.522 crianças de zero a cinco anos devem receber a dose contra a doença. “Na abertura vamos até algumas crianças. Mas não podemos ir onde está cada criança com menos de cinco anos e vacinás-la em casa” alertou o secretario.

As doses estarão disponíveis nas Unidades de Saúde de Cuiabá, com postos extras nos fins de semana nos shoppings da capital. A secretaria lembra que crianças que não receberam a primeira dose devem vacinar nessa segunda etapa.

O que: Abertura da 2ª Etapa  da Campanha Municipal Contra Paralisia Infantil

Onde: Creche Municipal São José Operário  (Rua: Hercules Florence, s/n  Bairro: Dom Aquino-atrás da Igreja Católica São Pedro)

Quando: 13/08/10 (sexta feira) Horário: 08:30h

Maiores Informações:
3617-7379