Saúde / SAÚDE PÚBLICA

23 de Junho de 2017 12h49

Última etapa da pré-conferência de saúde debaterá diretrizes para Regional Norte neste sábado

23/06/2017

OZIANE RODRIGUES

A 8ª e última etapa da ‘Pré-Conferência de Saúde’ promovida pelo Conselho Municipal de Saúde de Cuiabá, com a missão de elaborar as diretrizes que nortearão a política do Sistema Único de Saúde (SUS) na Capital pelos próximos anos, será realizada neste sábado (24). O encontro, que contempla nesta fase a Regional Norte, ocorrerá no bairro CPA 4, na Escola Dione Augusta Silva Souza.

Seguindo os temas versados nas pré-conferências das regiões Sul, Oeste, Leste e rurais, serão discutidos o fortalecimento e ampliação da participação social, modelo de atenção, planejamento e financiamento do SUS e a valorização do trabalho e educação em saúde.

Conforme a conselheira municipal de saúde, Leila Boabaid, as etapas regionais e rurais precedem a ‘12ª Conferência Municipal de Saúde’, que será realizada entre os dias 12 e 14 de julho deste ano. Qualquer cidadão pode participar dando opinião, criticando e sugerindo. “Esta é a contribuição que queremos para a construção de uma agenda para a atenção primária, secundária e terciária de nossa cidade”, frisou.

Serviço

Regional Norte

Dia: 24/06 (Sábado)

Horário: 08h às 18h horas

Local: Escola Dione Augusta Silva Souza, Avenida Tuiuiú, nº 45, CPA 4.