Saúde / INSCRIÇÃO

13 de Abril de 2018 16h23

Última chance para quem deseja se cadastrar para a Caravana da Transformação

13/04/2018

ROBERTA PENHA

Gcom-MT

Arquivo

As inscrições de pacientes para as consultas e exames oftalmológicos, cirurgias de catarata, pterígio e yag laser que serão realizados durante a 13ª edição da Caravana da Transformação terminaram ao meio-dia desta sexta feira (13), mas aqueles que ainda não conseguiram se inscrever tem mais uma chance: nas Policlínicas do Verdão, Planalto, Pedra 90 e no Shopping Popular as inscrições poderão ser feitas até sábado (14), ao meio-dia.

Para participar, a pessoa precisa ter a partir de 55 anos e deve comparecer a uma das unidades de credenciamento da SMS citadas anteriormente, munidaa de documentos pessoais, apresentar comprovante de endereço atual e o cartão de cadastramento no Sistema Único de Saúde (SUS).

A Caravana acontecerá em Cuiabá, de 16 de abril a 10 de maio, na Arena Pantanal e ofertará 35 mil atendimentos médicos oftalmológicos, além de serviços de cidadania. Deste total, 10 mil serão destinados aos pacientes de Cuiabá e os demais contemplarão os municípios de Várzea Grande, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste e Nobres.

Para o prefeito Emanuel Pinheiro a Caravana da Transformação é uma verdadeira revolução nas cirurgias oftalmológicas em todo o Estado. “É com muita satisfação que estamos ao lado do Governo do Estado apoiando esta grande ação social, que beneficiará milhares de pessoas que precisam destes atendimentos e que devido às intensas filas não conseguiam fazer e acabavam perdendo a visão. É uma felicidade termos a oportunidade de proporcionar à população um evento tão importante, que trará grandes benefícios a saúde dos participantes”, comentou o prefeito. 

 

Serviço

O que: Inscrição para consultas e exames oftalmológicos - Caravana da Transformação

Quando: Sábado (14), até 12:00 horas

Onde: Policlínicas do Verdão, Planalto, Pedra 90 e ainda no Shopping Popular