Sábado, 05 de outubro de 2019, 11h15
A- |  A+

Saúde / SAÚDE

Treze unidades de saúde da região Oeste estão abertas neste sábado

Além das atividades de rotina, os locais ofertarão ações em alusão ao Outubro Rosa


Moradores da Regional Oeste de Cuiabá, poderão receber atendimentos inerentes à Atenção Básica, neste sábado (05), até às 17h, sem intervalo para almoço.

Ao todo, 13 unidades, entre Programas de Saúde da Família (PSFs), Postos e Centros de Saúdes estão abertas. São elas: Alvorada, Quilombo, Despraiado I e II, Ribeirão do Lipa, Ribeirão da Ponte, Santa Izabel I, II e III, Jardim Araça, Santa Amália e Colorado I e II.

Nestes locais, além das atividades de rotina que incluem pré-consultas e consultas médicas, vacinação e acesso aos Programas Estratégicos como aferição de pressão arterial e glicemia e atendimento de farmácia. Ainda serão ofertados os serviços da Campanha Bem Me Quer  – voltados ao mês do Idoso e ao Outubro Rosa, como palestras e exames para prevenção/detecção de câncer de colo de útero.

A mobilização da população foi realizada pelas equipes de cada unidade durante a semana, incluindo com o reforço dos Agendes Comunitários de Saúde e de Combates às Endemias que divulgou a programação nas residêcias. 

De acordo com a diretora da Atenção Básica, Miriam Naschenveng a ação foi pensada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em caráter experimental para humanizar e ofertar atendimentos aos munícipes que não podem recebê-los durante à semana por questões de trabalho.

“Queremos levar atendimento à quem não tem tempo de buscá-los durante a semana. Então aproveitamos a intensificação da Campanha Bem Me Quer que está trabalhando as temáticas idosos e Outubro Rosa para oferecermos todos os serviços das unidades à comunidade. O objetivo do prefeito Emanuel Pinheiro é humanizar a Saúde nos bairros e acreditamos que este escalonamento de abertura por regiões pode ser mais um caminho”, frisou.

Ainda de acordo com a diretora, o objetivo é estender a ação de abertura aos sábados, para as demais regionais de Cuiabá.

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá