Saúde /

09 de Setembro de 2010 14h51

Termina amanhã campanha contra Paralisia Infantil

09/09/2010

Ana Paula Soares-Assessoria-SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta pais e responsáveis para o termino, amanhã, dia 10, da segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra a Paralisia Infantil. Crianças de até 5 anos devem ser vacinadas contra a doença.

Conforme Boletim divulgado hoje,(09-09), pela SMS, no parcial nessa segunda etapa da campanha 88,6% das crianças de até um ano foram vacinadas contra a Paralisia Infantil. Na faixa de um a quatro anos o índice foi de 76,2%, de acordo com o número de registro de crianças na capital. A meta esperada para essa campanha deverá, segundo a secretaria, ser de no mínimo 95% por regionais. A segunda fase da campanha começou no dia 14 de agosto.

No geral, segundo boletim, 78,8% do total de 45.522, crianças cuiabanas foram vacinadas. O secretário municipal de saúde, Maurélio Ribeiro, explicou que todos os recursos de mídia e campanhas de alerta sobre a importância de levar as crianças aos postos para vacinação foram explorados. “Até equipes percorrendo bairros nos tivemos aqui em Cuiabá para não deixar nenhuma criança sem vacina”, destacou Maurélio.Todas as Unidades de Saúde da rede municipal estão vacinando. Um total de 85 postos de vacinação.

 

Maiores Informações:
3617-7379