Saúde / HUMANIZAÇÃO

29 de Março de 2017 15h15

SUGESTÃO DE PAUTA - Servidores participam de sensibilização para melhorar atendimento nas unidades de saúde

29/03/2017

MARIA BARBANT

A Secretaria de Saúde de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (30), no Auditório da Prefeitura, uma sensibilização para 100 assessores e servidores da área de recepção das unidades de saúde da capital. O objetivo é apresentar aos profissionais novos conceitos e práticas que vão  auxiliar na busca por um serviço de excelência melhorando a relação  desses profissionais com os usuários dos serviços de saúde.

O curso “Humanização na Recepção em Saúde de Cuiabá” é focado na busca e manutenção de um padrão de qualidade, cumprindo com um dos  objetivos e metas traçadas pela gestão, para o desenvolvimento dos serviços públicos de saúde da capital.

O primeiro módulo “Introdutório para Recepção e  Serviço do SUS Humanizado”, terá palestras da diretora de Saúde do Sistema Penitenciário de Mato Grosso, Eliete Saragioto sobre o tema Gestão da Saúde no processo de Trabalho Humanizado; da assessora da Pró-Reitoria Administração da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Karla Cristina Sousa Oliveira, sobre o Atendimento e acolhida no processo de trabalho e da professora do IFMT, Dejennan Keila Oliveira Campos, sobre a Importância da Ética Profissional no Processo de Trabalho.

No período da tarde serão abordados temas como o SUS e o acolhimento Humanizado, as Redes de Atenção à Saúde entre outros.

A sensibilização tem inicio às 08 horas e termina as 18horas com intervalo para almoço.

SERVIÇO

Humanização na Recepção em Saúde – Módulo I : Introdutório para Recepção e Serviço do SUS Humanizado

Data: 30/03

Horário: das 08:00 às 12:00 horas e das 13:30 horas às 18:00 horas

Local: Auditório da Prefeitura de Cuiabá