Saúde / VACINA CUIABÁ

03 de Agosto de 2021 15h01

Sugestão de pauta – Prefeitura vacina carroceiros com a segunda dose contra a covid-19 nesta quarta-feira (4), no CCI Maria Ignês França Auad

03/08/2021

CELLY SILVA

Davi Valle

Arquivo

A campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, de imunização contra a covid-19, retoma a vacinação do grupo de pessoas em vulnerabilidade com a segunda dose, nesta quarta-feira (4), a partir das 9 horas, no Centro de Convivência de Idosos (CCI) “Maria Ignês França Auad”, onde 24 carroceiros serão contemplados.

A categoria faz parte do grupo de pessoas em vulnerabilidade social, composto também por catadores de recicláveis, motoristas do transporte coletivo e garis (tanto da coleta quanto da varrição de rua). Eles receberam a primeira dose da vacina no mês de maio por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, atendendo ao pedido da primeira-dama Márcia Pinheiro.

Por serem pessoas em extrema vulnerabilidade social e também por conta da exposição ao coronavírus, muitos sem acesso à internet, a aplicação da vacina ocorre por meio de listas e não pelo cadastro no site da campanha Vacina Cuiabá. 

Eles também não precisam ir até um dos seis polos de vacinação, pois são atendidos em seus locais de trabalho, com exceção dos motoristas, que inicialmente foram vacinados no polo SESC Balneário, podendo utilizar as próprias frotas das empresas onde trabalham para fazer o deslocamento em grupo. No caso dos carroceiros da região Norte, o CCI Maria Ignês fica ao lado do eco ponto onde eles fazem seus descartes de entulhos. 

A imunização das categorias profissionais em maior vulnerabilidade e exposição ao coronavírus é uma ação feita em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, que mapeou os profissionais e disponibilizou as listas para a SMS.

Serviço:

O quê: Vacinação de carroceiros com a segunda dose contra a covid-19

Quando: Quarta-feira (4), às 9h

Onde: CCI Maria Ignês França Auad

Endereço: Av. Curió, s/n, CPA 3, Setor II