Saúde / VACINA CUIABÁ

15 de Agosto de 2021 06h11

Sugestão de pauta – Prefeitura conclui imunização contra a covid-19 de mais de 400 catadores de recicláveis com segunda dose da vacina

15/08/2021

CELLY SILVA

Jose Ferreira

Arquivo

Mais de 400 catadores de materiais recicláveis e balanceiros (pessoas que fazem a pesagem do lixo levado nos caminhões de coleta) serão vacinados com a segunda dose da vacina contra a covid-19 nesta segunda-feira (16), a partir das 9h, no aterro sanitário, localizado na região do Barreiro Branco. 

Eles fazem parte do grupo de cerca de 2 mil pessoas em situação de vulnerabilidade, composto também por carroceiros, motoristas de ônibus e trabalhadores da limpeza urbana. A priorização dessas categorias de trabalhadores foi uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro e da primeira-dama Márcia Pinheiro, por conta da situação de maior exposição ao coronavírus em decorrência das funções que exercem, bem como da condição social, por serem pessoas sem acesso à internet e aos polos de vacinação já montados pela Prefeitura.  

A vacinação dos catadores de material reciclável encerra a imunização do grupo de pessoas em vulnerabilidade. Os cerca de 40 carroceiros já receberam a segunda dose da vacina no dia 4 de agosto, mais de 500 trabalhadores da limpeza urbana (garis e coletores de resíduos) foram imunizados no último dia 13 (veja fotos abaixo) e os motoristas do transporte coletivo já retornaram aos polos de vacinação para receber a segunda aplicação do imunizante.  

 

Serviço

O quê: Vacinação dos catadores de material reciclável com segunda dose

Quando: Segunda-feira (16), 9h

Onde: Aterro sanitário - Barreiro Branco