Saúde / AVANÇO NA SAÚDE

18 de Fevereiro de 2022 06h34

Sugestão de pauta: Prefeito reinaugura UBS Alvorada totalmente reformada e ampliada nesta sexta-feira

18/02/2022

CELLY SILVA

Luiz Alves

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro entregará a obra de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do  bairro Alvorada, nesta sexta-feira (18), às 18h30. A UBS será devolvida à população totalmente climatizada e informatizada, com piso, pintura, acabamento, mobília novos. Além disso, o número de consultórios passou de dois para cinco, sendo um odontológico, um novo serviço que será ofertado. Além disso, o prédio passou a ter salas para abrigar espaço para coleta de amostras de exames, sala dos agentes comunitários de saúde, mais banheiros, entre outros.

A comunidade também voltará a contar com sala de vacinação, que ganhou um refrigerador e demais equipamentos novos. No total, a obra custou cerca de R$ 744 mil. 

A equipe de saúde da família da unidade – composta por clínico geral, ginecologista, pediatra, enfermeira, técnica de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal, agentes comunitários de saúde - atende a uma área de abrangência composta pelos bairros Alvorada, Bordas da Chapada, Antônio Dias, Consil, Rodoviária Parque e parte do Monte Líbano. 

Durante o período em que durou a reforma, a equipe de saúde da família atendeu à população na igreja católica e também na sede da Associação de Moradores do Alvorada, instituições às quais a equipe demonstra sua gratidão e compartilha a alegria de retornar para casa, com condições de prestar um atendimento ainda melhor aos usuários.

Serviço:

O quê: Reinuaguração da UBS Alvorada

Quando: SExta-feira (18), às 18h30

Onde: Rua Piratininga, s/n, ao lado da Escola Marechal Cândido Rondon