Saúde / REFORMA E AMPLIAÇÃO

13 de Maio de 2019 10h29

SUGESTÃO DE PAUTA - Prefeito entrega reforma e ampliação do Centro de Saúde Tijucal nesta 2ª

13/05/2019

OZIANE RODRIGUES

Gustavo Duarte

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro entrega oficialmente o Centro de Saúde do Tijucal para a comunidade local nesta segunda-feira (13), às 19h.  Com cerca de 30 anos de existência, a unidade que atende 13 bairros da região e uma população de aproximadamente 50 mil habitantes, foi inteiramente reformada por meio de uma iniciativa inédita: uma parceria entre a comunidade e a Secretaria Municipal de Saúde.

O Centro de Saúde do Tijucal é uma das 63 unidades que recebeu recursos do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Saúde, para obras de reforma, ampliação ou construção em gestões anteriores, mas que estavam paralisadas. Em 2012, a unidade foi contemplada com R$ 61.740,00 para obras de ampliação que nunca iniciaram.  A obra finalizada totalizou R$ 119 mil, sendo que os recursos excedentes foram investidos pela gestão atual.

A exemplo das 27 unidades da Atenção Básica que foram revitalizadas e entregues pela gestão de Pinheiro, o Centro de Saúde do Tijucal recebeu climatização, novas mobílias e ampliação na odontologia.  

SERVIÇO

PAUTA: Prefeito entrega reforma e ampliação do Centro de Saúde do Tijucal

DATA: Nesta segunda-feira (13)

HORA: 19h

LOCAL: Centro de Saúde Tijucal situado na Av. Espigão, S/N - Setor IV