Saúde / MAIS UMA AÇÃO NA SAÚDE O prefeito Emanuel Pinheiro

03 de Janeiro de 2022 10h16

Sugestão de pauta - Prefeito Emanuel Pinheiro entrega obra de reforma e ampliação da UBS Ribeirão do Lipa nesta segunda-feira (3)

03/01/2022

CELLY SILVA

Luiz Alves

Arquivo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entrega na noite desta segunda-feira (3), às 18h, a obra de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Ribeirão do Lipa. “Logo no primeiro dia útil de 2022, iniciamos o segundo ano de mandato da atual gestão com a inauguração de mais uma grande obra para a saúde pública da Capital, que com certeza trará mais conforto e dignidade para os usuários do SUS e mais condições de trabalho para os nossos profissionais”, afirma o gestor. 

A unidade contou com uma reforma completa, com troca de telhado e piso, ampliação de duas salas, sendo que uma será utilizada como consultório odontológico, novidade para a população ali atendida. No total, foram investidos quase R$ 500 mil provenientes totalmente da Fonte 100, ou seja, recursos do Município. Composta por uma equipe de saúde da família, a UBS tem cerca de 4 mil pessoas cadastradas e realiza em média 100 consultas médicas e 500 atendimentos em geral, por semana.

 

Serviço

 

O quê: Inauguração da reforma e ampliação da UBS Ribeirão do Lipa

Quando: Segunda-feira (3), às 18h

Onde: Rua Orivaldo M. de Souza, s/n, Ribeirão do Lipa