Saúde /

25 de Outubro de 2010 16h00

SMS oferece curso de Práticas Integrativas para servidores

25/10/2010

Larissa Malheiros-Assessoria de Imprensa (SMS)

Visando proporcionar mais qualidade de vida aos servidores, a Secretaria de Saúde (SMS) realiza nos dias 26 e (27-10), a partir das 8 horas, no Horto Florestal de Cuiabá, o Curso de Sensibilização Práticas Integrativas e Plantas Medicinais. 

O curso será divido em dos módulos; o primeiro, que começa nesta terça-feira (26), apresentará palestras temáticas que compreendem a Fitoterapia, Homeopatia, Acumputura e Plantas Medicinais, além de oficinas e dinâmicas oferecidas. Já o segundo módulo será realizado nos dias 08 e (10-11). 

Segundo o biólogo responsável pelo evento, Claudemir Clovis Campos, o curso visa a orientar os servidores dos benefícios destas práticas e como compreendê-las. “Vamos estimular o conhecimento para que todos compreendam a importância destes assuntos em sua vida. Por exemplo, quando mencionamos o termo ‘plantas medicinais’, aproveitamos para falar de como usar seu quintal, mostrando as técnicas recomendadas”, explicou o biólogo.  

No segundo módulo serão disponibilizadas histórias da saúde, assuntos de botânica, e reavaliação dos temas já discutidos anteriormente. Parte do encontro estará disponível para os participantes fazerem suas colocações sobre o curso.

O encontro espera a presença de 20 trabalhadores da saúde. Acontece até o meio dia e alguns temas serão pontuados no período vespertino. A realização tem a colaboração do Centro Responsável pela Saúde do Trabalhador (Cerest), Coordenadoria da  Assistência Farmacêutica entre outros.


Mais Informações:
65-36177379  ou 99828436