Saúde / OU UM OU OUTRO

17 de Maio de 2021 12h01

SMS esclarece: não há necessidade de apresentação de declaração de comorbidades com laudo médico

17/05/2021

JAD LARANJEIRA

Davi Valle

Arquivo

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que a apresentação da declaração anexada ao site da Prefeitura de Cuiabá disponível para as pessoas que possuem comorbidades, de 40 a 59 anos, no dia da vacinação contra a Covid-19, não é obrigatória. Se a pessoa já tiver um laudo em mãos, não é necessário a apresentação da declaração feita pela Prefeitura. Ou seja, não há necessidade dos dois documentos assinados, ambos são considerados como laudos.

A declaração criada pela Prefeitura de Cuiabá tem o intuito de ajudar as pessoas desse grupo, que não possuem um laudo válido para os últimos 180 dias, que levem o documento para o médico que já faz o acompanhamento da doença, assinar e carimbar, comprovando a coexistência da doença.

Para conseguir a declaração basta acessar o site https://cadastro.vacinacuiaba.com.br/ em seguida clicar em “Pré cadastro” e por fim fazer o download do documento que consta logo abaixo das três opções de consulta, escrito “ Faça o download da Declaração de Comorbidades”.