Saúde / FAKE NEWS

ROBERTA PENHA

Luiz Alves

Arquivo

Está circulando uma mensagem em grupos de Whats App com um link que supostamente seria do Laboratório Fiocruz para fazer um levantamento das reações adversas das pessoas imunizadas com a vacina Astrazeneca. Esta mensagem cita o nome de uma servidora da Prefeitura, que atua diretamente na campanha de vacinação em Cuiabá, como se ela fosse a responsável por ter encaminhado o link.

A Secretaria Municipal de Saúde – SMS alerta que esta mensagem é falsa e que a referida servidora não encaminhou a mensagem para ninguém. O uso de seu nome é uma tentativa de dar veracidade à Fake News que está circulando.

A SMS esclarece que todas as informações relacionadas à campanha de vacinação são divulgadas no site oficial da Prefeitura e nas redes sociais da Prefeitura e do prefeito Emanuel Pinheiro.