Saúde / SUGESTÃO DE PAUTA

25 de Junho de 2019 14h55

Servidores do SUS e Conselho Gestor convidam comunidade para participar do III Fórum da Clínica da Família

25/06/2019

ROBERTA PENHA

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da coordenação da Regional Norte da Atenção Básica convida toda a população da região para participar do III Fórum da Clínica da Família, com o tema “A Comunidade Abraça o SUS”.

 A primeira turma participou do fórum nesta segunda-feira (24) e as próximas acontecem nesta terça-feira(25), das 18h30 às 21h na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Centro América e nesta quarta-feira (26) das 18h30 às 21h, na Igreja Divino Espírito Santo, no CPA II.

O coordenador da Regional Norte, Gilson Guimarães revela que este é um evento realizado pelo Conselho Gestor da Clínica da Família e trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde. “O objetivo destes encontros é conscientizar a comunidade sobre os serviços oferecidos pelas Equipes de Saúde da Família (ESFs) e proporcionar um espaço para reflexão, trocas de informações e conhecimentos entre os usuários e os profissionais da saúde”, explica.

Gilson comenta ainda que muitos usuários do SUS não sabem as diferenças entre as unidades da Atenção Básica, Secundária e Terciária, e que neste fórum terão a oportunidade de esclarecerem suas dúvidas para que saibam qual a unidade de saúde devem procurar para melhor atender sua necessidade.  Na ocasião, a comunidade também poderá usufruir de serviços oferecidos pelas equipes, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações de saúde em geral.

Serviço:

O que? III Fórum da Clínica da Família

Quando e Onde?  Terça-feira (25), das 18h30 às 21h na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Centro América

Quarta-feira (26) das 18h30 às 21h, na Igreja Divino Espírito Santo, no CPA II