Saúde / SOLIDARIEDADE

01 de Agosto de 2021 10h01

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde participam da campanha “Aquece Cuiabá” com doação de cobertores

01/08/2021

ROBERTA PENHA

Luiz Alves

Arquivo

A campanha “Aquece Cuiabá”, idealizada pela primeira-dama, Márcia Pinheiro e que atuou frente à força-tarefa tarefa de enfrentameto ao frio determinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro  nesta semana com a chegada de uma intensa frente fria, teve a adesão dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde - SMS, que doaram cobertores para a ação. A doação foi entregue nesta sexta-feira (30) pela secretária adjunta da Atenção Terciária, Suelen Alliend e pelo chefe de gabinete da SMS, Antonio Celso Lara Junior na Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência.

“Aderimos à campanha da primeira-dama, Marcia Pinheiro, que está sempre engajada em grandes ações sociais para ajudar o próximo. Nós, da Secretaria Municipal de Saúde, nos sentimos no dever de também fazer nossa parte para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade. Nesse momento de pandemia e com esse frio intenso, essa doação de cobertores foi um meio de ajudar muitas famílias carentes. Em três dias conseguimos arrecadar 92 cobertores com os servidores da SMS. Cada um contribuiu com um pouquinho, que foi muito importante para conseguirmos comprar os cobertores e contribuir para proteger as pessoas carentes durante esse período de frio”, disse a secretária adjunta Suelen.

Para a secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Janayna Ferreira de Jesus, o recebimento da doação de cobertores da Secretaria Municipal de Saúde foi uma grande alegria. Essa força tarefa determinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro e pela primeira-dama vem em um momento muito oportuno para todas as famílias carentes. Estamos desde a última quarta-feira fazendo essa mobilização e passamos a fazer as entregas na quinta e sexta-feira. Estamos atendendo 54 bairros da nossa capital. São famílias que residem em áreas de risco, assentamentos, ocupações irregulares e também atendemos a população em situação de rua durante o almoço e durante à noite.  Os 14 CRAS de referência estão fazendo as entregas para as famílias também. É um grande mutirão. Pretendemos atender até sábado (31) mais de 4500 famílias. Esses cobertores chegaram em uma boa hora e vão ser entregues para as famílias e pessoas que precisam muito para se protegerem contra o frio”, comentou Hellen.