Saúde /

27 de Maio de 2010 10h24

Secretário adjunto concede entrevista à rádio local

27/05/2010

Uiara Ribeiro/Assessoria-SMS

O secretário Adjunto de Gestão, Euze Carvalho, participou nesta manhã (27/05) do programa de rádio "Cidade Independente". O secretário informou que as condições de atendimento do Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá (HPSMC) divulgadas pelo Conselho Regional de Medicina serão melhoradas gradualmente com a inauguração das obras de reforma daquela unidade na próxima segunda-feira (31/05).

"A gestão conhece a situação e não está omissa ao que acontece no Pronto Socorro. No início da reforma a situação foi ainda pior, mas o problema vai ser solucionado gradualmente com a entrega da reforma na semana que vem. Este é um problema conhecido pelo CRM que veio a ser questionado cinco dias antes da inauguração", analisou Euze.

Euze destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual gestão. "Estamos fazendo as re-contratualizações com os hospitais e profissionais médicos que atendem nas unidades. O Conselho conhece a situação que é extremamente delicada e estamos tratando com responsabilidade e respeito com a classe", frisou.

De acordo com Euze, o preço estabelecido na tabela do SUS é muito baixo e existe a dificuldade de contratação médica em algumas especialidades. "Estamos conversando com profissionais ajustando o preço e tratando com responsabilidade a categoria", salientou.

Na ocasião, o secretário Adjunto acrescentou ainda a importância do esclarecimento à população sobre o novo fluxo de atendimento após a inauguração do Pronto Socorro. "O Pronto Socorro irá atender casos de urgência e emergência e os de gravidade menor serão encaminhados para as Policlínicas, Programas de Saúde da Família e Centros de Saúde".