Saúde / CONARES

07 de Maio de 2022 09h00

Secretária Municipal de Saúde participa de reunião em São Paulo sobre boas práticas em Saúde Pública

07/05/2022

ROBERTA PENHA

Arquivo pessoal

Arquivo

A secretária municipal de Saúde, Suelen Alliend e o assessor técnico, Ricardo Venero participaram nesta semana da 2ª Reunião do Conselho Nacional de Representantes Estaduais - Conares deste ano. O encontro aconteceu durante a Feira Internacional de Artigos e Equipamentos Médicos, Hospitalares, de Laboratórios e Reabilitação – Medical Fair Brasil, em São Paulo.

Durante a reunião foram debatidos vários temas de interesse para a gestão da saúde pública dos municípios, como Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde - PROADI-SUS, Pesquisa Gestão Orçamentária e Financeira do SUS, Apoio do Agente Comunitário da Saúde ao Paciente com Doença Oncológica, O Modelo de Organizações Sociais de Saúde, Avaliação de Tecnologias em Saúde: importância e os desafios dos Municípios, entre outros.

“A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá é a representante de Mato Grosso nos encontros do Conares. É de fundamental importância que estejamos sempre presentes, pois são nestes encontros temos a oportunidade de trocarmos experiências e de contribuirmos para a construção de uma saúde pública cada vez melhor para o nosso município e para todo o país”, comentou Suelen.

Também participaram do encontro o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso - Cosems/MT e Gestor de Nova Ubiratã, Marco Antônio Norberto Felipe, a Vice-presidente e Gestora de Dom Aquino, Marineze de Araújo Meira e o Gestor de Dom Aquino, Claudio Amarante.