Saúde / SUGESTÃO DE PAUTA

18 de Setembro de 2019 15h43

Secretaria Municipal de Saúde participa de caminhada de encerramento das atividades do Setembro Amarelo

18/09/2019

ROBERTA PENHA

Divulgação

Arquivo

Desde o começo do mês, a Secretaria Municipal de Saúde tem participado de uma intensa programação alusiva ao “Setembro Amarelo”, com ações realizadas em parceria com várias entidades, como a Secretaria Estadual de Saúde, o Núcleo de Estudos em Saúde Mental (NESM), o Centro de Valorização da Vida (CVV), a UFMT, a UNIC, o Instituto de Saúde Coletiva (ISC) e a Faculdade de Enfermagem (FAEN).

Para fechar a programação, nesta quinta-feira (19), acontece uma grande caminhada de Promoção da Vida e Prevenção ao Suicídio, que sairá da Praça Ipiranga a partir das 7:30 e terminará na Praça Alencastro e terá a presença da banda do Corpo de Bombeiros.

O “Setembro Amarelo” no calendário da saúde é a época em que várias instituições em todo o país realizam atividades alusivas à prevenção ao suicídio. Segundo dados da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, cerca de 12 mil suicídios são registrados no país todos os anos e mais de 1 milhão no mundo. A depressão, o transtorno bipolar e o abuso de substâncias psicoativas são os 3 principais motivos para os casos de suicídio no Brasil, que atinge principalmente os jovens.

SERVIÇO

O que: Caminhada de encerramento das atividades do Setembro Amarelo

Quando: Quinta-feira (19) a partir das 7:30

Onde: Praça Ipiranga