Saúde / BENFEITORIAS

06 de Setembro de 2018 15h15

Secretaria de Saúde promove melhorias no Pronto Socorro Municipal

06/09/2018

ROBERTA PENHA

Com pouco mais de 40 dias que a nova diretoria assumiu a Secretaria Adjunta de Planejamento e Operações da Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelas ações do Pronto Socorro e Central de Regulação, muitos avanços já vêm sendo notados nos serviços de urgência e emergência.

“Fizemos um levantamento dos problemas principais do PS a pedido do prefeito Emanuel Pinheiro e aos poucos estamos começando a solucioná-los. Sabemos que não é uma tarefa fácil, mas estamos empenhados em fazer o possível para melhorar cada vez mais a estrutura da unidade hospitalar para oferecer um serviço de qualidade aos cidadãos usuários do SUS”, comentou Milton Corrêa da Costa Neto, secretário-adjunto.

Depois da reforma da nova sala da UTI Pediátrica do Pronto Socorro, que abriu mais cinco leitos, somando 15 no total, foi a vez da sala de repouso da enfermagem dentro do hospital ser reformada. “Nós tínhamos cinco salas de repouso que não estavam em condições ideais para o descanso dos enfermeiros e técnicos de enfermagem. Além de reformarmos estes ambientes, colocamos aparelhos novos de ar condicionado, 30 novas beliches e 60 colchões novos”, revelou Milton.

Para a técnica de enfermagem Maria Ferreira, que trabalha no PS há 30 anos, essa reforma foi providencial. “Do jeito que estavam as instalações não ofereciam o conforto adequado para o nosso descanso. Não tínhamos ar condicionado e não conseguíamos dormir direito. Agora vamos conseguir repousar bem melhor”, elogiou.