Saúde /

20 de Julho de 2010 12h00

Saúde realiza oficina da Vigilância Sanitária que começa nesta quarta

20/07/2010

Uiara Ribeiro-Assessoria/SMS

A equipe do setor de Educação em Saúde da Vigilância a Saúde e Ambiente (Divisa) promove oficina de organização do processo de trabalho da Vigilância Sanitária de Cuiabá nos dias 21, 22 e 23 de julho, na Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso, em tempo integral.

De acordo com o diretor da Divisa, Benedito Oscar Campos, o objetivo do evento é discutir e debater sobre as dimensões que permeiam as ações de VISA para que os trabalhadores analisem e  entendam a complexidade do processo de seu trabalho.

Além da oficina, o objetivo do evento é contribuir e uniformizar junto aos trabalhadores da VISA quanto a organização do processo de trabalho, visando atender as necessidades reais do trabalhador e dos serviços de saúde do município de Cuiabá.

Amanhã, a palestra inicia com o tema “Introdução ao Direito administrativo Sanitário”, dentro deste aspecto serão discutidos outras vertentes, como: Direito administrativo sanitário enfatizando os princípios da administração pública; Poderes da administração pública, dentre eles o poder de polícia; Atributos do ato administrativo;  Desfazimento do ato administrativo.

A segunda palestra do dia, na parte da tarde, terá como tema “Vigilância Sanitária no Contexto do Sus”, dentre este aspecto serão discutidos: Termos legais da Vigilância Sanitária, princípios, diretrizes, financiamento e organização para que os trabalhadores sejam capazes de compreender a inserção da VISA.

No segundo dia de atividades, as reuniões serão divididas por grupos. Cada grupo terá um tema em discussão: Procedimento de autuação de processos; Procedimento administrativo para liberação de licença e alvará sanitário; Regulamentação da junta fiscal de 1º instância.

A Vigilância prevê o cadastramento, monitoramento e intervenção 100% dos estabelecimentos que colocam em risco a Saúde da coletividade até dezembro deste ano. A oficina irá capacitar e esclarecer as medidas que garantam o fortalecimento da Vigilância. 

 

O que: Oficina de organização do processo de trabalho da Vigilância Sanitária de Cuiabá


Quando: Nos dias 21 a 23 de julho, o dia inteiro.


Onde: Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso.

 

 

Mais Informações:

(65) 3617-7379