Saúde /

26 de Maio de 2010 08h00

Saúde realiza o projeto "Ambiente Limpo é Saúde" no Morro da Luz

26/05/2010

Uira Ribeiro

A equipe da Vigilância em Saúde Ambiental e parceiros realizam ação conjunta em defesa da revitalização do Morro da Luz na próxima quinta-feira (01/06), a partir das 7h30 no próprio local. A ação faz parte do projeto “Ambiente Limpo é Saúde”.

Logo em seguida, às 8h, agentes de Saúde farão Blitz educativas, com distribuição de lixeirinhas para automóveis e mudas de árvores em dois pontos da cidade: na Av. Arquimedes Pereira Lima e no entroncamento da Prainha com a Av. Mato Grosso.

Em alusão ao mês de Preservação Ambiental, o responsável técnico Vagner César Barros, disse que as atividades estão ligadas ao projeto “Ambiente Limpo é Saúde”. “Queremos promover melhorias para Cuiabá e fazer com que a população tenha mais qualidade de vida”, ressaltou.

O movimento tem o objetivo de sensibilizar a população para a preservação do local considerado como cartão postal da cidade. Apresentações de maracatu, exposição de obras de artistas regionais, apresentação de teatro, seguido de atividades programadas pelo exército para alunos das escolas municipais e estaduais farão a animação do público presente.

Os parceiros do evento são: Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMADES), Unirondon, Polícia Civil, Exército Brasileiro, Secretaria Municipal de Educação (SME), Secretaria Estadual de Educação (SEDUC).

O que: Projeto “Ambiente Limpo é Saúde”- Programa de revitalização do Morro da Luz

Quando: Terça-feira (01/06), a partir das 7h30.

Onde: Morro da Luz. (Em frente a rede Cemat).

 

Mais informações:
3617- 7379