Saúde / SAÚDE/SUGESTÃO DE PAUTA

21 de Setembro de 2017 11h44

Saúde distribuirá preservativos e orientará participantes da 15ª Parada da Diversidade LGBT

21/09/2017

HUGO FERNANDES

Davi Valle

Arquivo

Com o objetivo de orientar os participantes da 15ª Parada da Diversidade LGBT - Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros -, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irá montar a ‘tenda da saúde’ na Praça Ipiranga, local da concentração, a partir das 14h. O evento está programado para ocorrer nesta sexta-feira, dia 22.

A expectativa é de que sejam distribuídos mais de 4 mil preservativos masculinos, 500 femininos e 8 mil géis lubrificantes, além de materiais gráficos contendo orientações sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/Aids). Oito profissionais de saúde estarão no local para ajudar na distribuição e a tirar dúvidas da população.

A SMS também disponibilizará uma ambulância do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), referência no tratamento de pacientes que convivem com IST/Aids. A unidade móvel contará com um enfermeiro e um técnico de enfermagem, que prestarão atendimento de urgência e emergência se for necessário.     

Serviço

Quem: a Secretaria Municipal de Saúde.

O que: distribuição de preservativos, lubrificantes e material gráfico ilustrativo para orientar os participantes da 15ª Parada da Diversidade LGBT.

Quando: dia 22, às 14h.

Onde: Praça Ipiranga, Centro.