Saúde /

19 de Julho de 2010 14h00

Saúde apóia luta do Sindicato e reforça parceria

19/07/2010

Uiara Ribeiro-Assessoria/SMS

O Sindicato dos Trabalhadores de Combate a Endemias (Sintrace- MT) avançam nos trabalhos prestados à Capital e reforçam parceria com a secretaria Municipal de Saúde.  “Estivemos reunidos com o secretário Maurélio com o objetivo de expor os trabalhos desenvolvidos pelos agentes de endemias”, ressaltou o presidente do Sintrace, Wilson Cutas.

A classe luta também por condições melhores de trabalho em todo Estado. “Já estivemos em Rondonópolis e outros municípios. Em Cuiabá fomos recebidos pelo secretário e selamos parceira na luta de combate a melhorias para Saúde pública”, disse Cutas. Cutas salientou que é necessário uso de filtro solar por parte dos agentes que se expõe diariamente ao sol de Cuiabá. “Queremos usar uniformes para identificação e reposição constante de materiais de uso diário como canetas, cadernetas, etc”. 

Maurélio Ribeiro acredita que as atividades diárias dos agentes que visitam casas por diferentes bairros da cidade, para fazer serviço de orientação à população sobre a limpeza e manutenção do saneamento de seus lares, é um trabalho “formiguinha” essencial de Educação e Saúde.  “Temos que trabalhar com a educação e prevenção de doenças. No Brasil, a população menos favorecida sofre com a falta de saneamento básico. Os cuidados para se evitar doenças endêmicas devem ser constantes”, ressaltou Maurélio.

Mais informações:
(65) 3617-7379.