Quinta, 30 de setembro de 2010, 08h00
A- |  A+

Saúde

Saúde disponibiliza atendimento para diagnóstico de Soro Positivo


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) viabiliza a todos os portadores do vírus HIV de Cuiabá, através do Serviço de Assistência Especializada (SAE), atendimento e acompanhamento necessário para tratamento de pessoas diagnosticadas como Soro Positivo em Cuiabá. Hoje, na Capital, 1.483 pessoas recebem assistência do SAE, que registra uma média de 15 casos novos ao mês.

 
A rede disponibiliza um teste rápido, que permite diagnóstico imediato da doença. Em média, 250 exames/mês são realizados. No exame convencional, conforme explicou a gerente Márcia Quatti, o paciente fica sabendo do diagnóstico por meio de um laudo, mas aqueles que fazem o teste rápido recebem a notícia diretamente do executor, profissional treinado e qualificado para lidar com um momento bastante delicado.

 

O SAE, informou, tem uma equipe médica completa para tratar os pacientes. Desde nutricionistas, psicólogos, dentista, assistentes sociais e médicos de diversas especialidades.

 

“Quando nos procura, a pessoa é encaminhada a um psicólogo ou a um enfermeiro treinado para um primeiro aconselhamento. Verificado, através de exames positivo, para HIV, o doente é encaminhado ao setor de especialidade, para obter tratamento adequado. Para os que já apresentam desenvolvimento da doença, os aidéticos, o tratamento também é disponibilizado” explicou Márcia.

 

O SAE fica localizado na Rua Rio Parin, bairro Grande Terceiro, com atendimento das 7 às 17 horas, de segunda a sexta feira.

 

Maiores informações:

3617-7379

 

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá