Saúde / QUALIFICAÇÃO

14 de Março de 2017 12h12

Resultado dos aprovados na especialização vai sair dia 17

14/03/2017

MARIA BARBANT

Tchélo Figueiredo

Arquivo

A Comissão Gestora Local dos cursos de Especialização Lato Sensu oferecidos pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês (IEP/HSL) informa que a relação dos profissionais selecionados para os cinco cursos oferecidos foi prorrogada para o do dia 17 de março.  .  

Segundo a gestora do Combo I-Cuiabá, Leila Maria Boabaid Levi a divulgação do resultado do processo seletivo estava prevista para esta terça-feira (14) mas, em razão do grande número de formulários que ainda se encontram em aberto na plataforma do IEP/HSL, por falta de apresentação de documentos, a data foi adiada.

“Isso significa que os candidatos inscritos têm até o dia 17 para anexar os documentos pendentes e efetivar suas inscrições diretamente na plataforma do IEP/HSL.  Os candidatos aprovados serão comunicados pelo IEP através dos e-mail, informados na fase de inscrição”, explicou.

Cursos

Os cursos são voltados aos profissionais da saúde que atuam no SUS, instituições conveniadas e de ensino com programas de residência e também para as instâncias do Controle Social (Conselhos de Saúde), dos onze municípios que integram a Região da Baixada Cuiabana.

Ao todo estão sendo oferecidas 140 vagas nas áreas de Gestão da Clinica; Gestão das Políticas de Saúde Informadas por Evidencias; Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente, Vigilância em Saúde,  Preceptoria em Residência Médica distribuídas entre os municípios de Cuiabá e os demais que compõem a Baixada Cuiabana.

Os cursos de especialização serão ofertados na modalidade semipresencial, com carga horária total de 360 horas, sendo 288 horas presenciais que serão realizadas no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).

A qualificação faz parte do Projeto de Apoio ao Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), uma  ação do Ministério da Saúde (MS)  e do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês (IEP/HSL), executor da ação.

São parceiros na iniciativa o Conselho Municipal das Secretarias de Saúde de Mato Grosso (Cosems-MT), Escritório Regional de Saúde da Baixada Cuiabana (ERS-BC), Secretaria de Saúde do Estado/Escola de Saúde Pública de Mato Grosso e Secretaria de Saúde de Cuiabá.

Confira aqui a comunicação oficial do IEP/HSL.